Exercícios Isolados versus exercícios compostos

Qual é a diferença entre exercícios isolados e compostos?


Exercícios de isolamento

Os exercícios de isolamento são aqueles usados ​​para lidar com um grupo muscular específico ou articulação 'isoladamente'. Embora, na realidade, nenhum exercício use apenas um grupo muscular, os exercícios de isolamento visam especificamente uma área. Embora os exercícios de isolamento possam ser muito simples, eles são melhor usados ​​depois que você construiu uma boa força geral, portanto, normalmente são usados ​​em rotinas de treinamento mais avançadas.

Exercícios compostos

Os exercícios compostos usam mais de uma articulação ou grupo muscular ao mesmo tempo. Eles são adequados para iniciantes até atletas de nível de elite e dão o máximo de retorno ao treinamento com pesos.

Quando os exercícios de isolamento devem ser usados?

Os exercícios de isolamento beneficiarão principalmente aqueles com uma boa base sólida de condicionamento físico, mas algumas pessoas que são novas na academia podem achar os exercícios de isolamento mais fáceis de fazer do que os exercícios compostos. É melhor usar exercícios compostos para construir uma boa força geral antes de tentar exercícios de isolamento, mas se você realizar exercícios de isolamento, certifique-se de equilibrá-lo treinando também o grupo muscular oposto. Por exemplo: se você for fazer uma extensão de perna, equilibre-a treinando os isquiotibiais com uma flexão de perna para manter o equilíbrio no corpo.

Quando os exercícios compostos devem ser usados?

Os exercícios compostos podem ser usados ​​em qualquer estágio do treinamento e são adequados para todas as faixas etárias e habilidades. Eles devem constituir a maior parte do treinamento que você faz, embora você possa se beneficiar de algumas aulas sobre como realizar movimentos compostos, como levantamento terra e estocadas corretamente, devido à natureza mais complexa deles. Seja para melhorar o desempenho atlético, aumentar sua força, perder peso ou simplesmente ficar em pé e sentar-se sem ajuda, exercícios compostos podem ajudá-lo.


Exercícios de isolamento ou compostos são melhores?

Benefícios dos exercícios de isolamento

Os exercícios de isolamento são usados ​​principalmente na musculação ou para pessoas em reabilitação de uma lesão ou desequilíbrio muscular. Se você está em um estágio avançado de treinamento corporal, os exercícios de isolamento podem fornecer mais definição para uma área específica. Também pode ajudar a atingir áreas do corpo que são negligenciadas em exercícios compostos (aqueles que aumentam a força em mais de um grupo de músculos).


Os melhores exercícios de isolamento:

  • Elevações laterais com halteres
  • Sit-ups (crunches)
  • Propinas de tríceps
  • Bíceps


Elevação Lateral com Halteres

Para realizar um levantamento lateral com halteres, fique de pé com os pés afastados na largura do quadril. Levante os halteres para os lados, nivele com a altura do ombro e inverta o movimento sob controle. Mantenha o peito para cima e os ombros para trás e aperte o abdômen.

Benefícios dos exercícios compostos

Os exercícios compostos têm uma lista muito longa de benefícios, especialmente quando comparados aos exercícios de isolamento. Ao usar vários músculos juntos, você é capaz de levantar mais peso, o que levará a melhores aumentos de força. Os exercícios compostos podem simular atividades do mundo real, como ficar em pé, levantar, empurrar, puxar e girar e ajudarão a melhorar sua coordenação e equilíbrio. Eles mantêm sua frequência cardíaca mais alta do que os exercícios de isolamento devido ao uso de grandes grupos de músculos juntos, o que levará a melhores níveis de condicionamento físico e à queima de mais calorias durante o mesmo período de tempo. Isso torna os exercícios compostos ideais para perda de gordura. Por último, mas não menos importante, os exercícios compostos são uma maneira fantástica de melhorar o desempenho esportivo e diminuir o risco de lesões. Quando aplicados corretamente, eles podem melhorar a velocidade, potência e força, o que significa que você pode correr mais rápido, 

Os melhores exercícios compostos

  • Agachamentos
  • Deadlifts
  • Press militar
  • Press de peito com halteres

Agachamento com Barra

Para fazer o agachamento com barra alta, a barra começará nas omoplatas com as mãos fora delas, os pés começam sob os quadris, o peito está para cima e os ombros são rolados para trás. Os quadris vão para trás e para baixo para que as coxas fiquem paralelas ao chão e, em seguida, na fase ascendente, levante os quadris e aperte os glúteos. Mantenha os joelhos alinhados com os dedos dos pés e o calcanhar preso e, enquanto você sobe, contraia bem o abdômen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVISÃO DE TREINO INFERIOR\SUPERIOR (Upper\Lower) : O QUE SÃO E QUANDO SÃO ÚTEIS

Seja você um treinador ou um atleta, antes de selecionar quais exercícios fazer em qualquer sessão de treinamento, é melhor determinar como você distribuirá cada padrão de movimento em qualquer sessão de treinamento. Em outras palavras, considere os seis padrões de movimento primeiro  – agachamento, flexão, afundo, empurrar, puxar e core  – e então decidir a melhor forma de separá-los a cada semana, dependendo das necessidades e do histórico de treinamento de seu cliente.  QUAL É A MELHOR DIVISÃO DE TREINO? Iniciantes:  De um modo geral, para clientes iniciantes - ou seja, clientes com menos de dois anos de experiência -  exercícios de resistência de corpo inteiro  (full body) geralmente são um bom lugar para começar.  Isso significa que a cada dia, esses clientes serão expostos a uma variedade dos seis padrões de movimento, pois o principal objetivo dos iniciantes - que geralmente treinam apenas duas ou três vezes por semana - é desenvolver o controle...

OS SETE PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL

É fácil complicar o exercício. Sempre parece haver um novo e complexo protocolo de exercícios, alegando que é garantido que você obtenha resultados rápidos.  Um dia são  com kettlebell  , e no próximo é treinamento de  restrição  de fluxo sanguíneo . Mas nem sempre acreditamos no hype. Não há substituto para dominar o básico quando se trata de exercício.  Neste caso, o básico são os sete padrões de movimento funcional. Índice: Quais são os padrões? Os sete movimentos Como usá-los no exercício QUAIS SÃO OS PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL?   Padrões funcionais de movimento compõem todos os nossos movimentos diários.  Eles são a base primordial para o movimento no corpo humano.  Existem sete padrões de movimento total: agachamento, estocada, flexão, núcleo, empurrar, puxar e locomoção.  A BASE DO EXERCÍCIO Esses movimentos são ótimos para incluir em seu plano de treinamento porque melhoram sua função na vida cotidiana e reduzem suas chances ...

HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA - EXPLICADO

  É melhor treinar para hipertrofia ou força? A resposta depende de quais são seus objetivos de condicionamento físico. Se você quer aumentar o tamanho do seu músculo, a hipertrofia é para você. Se você quiser pegar coisas mais pesadas e produzir mais força, construa essa força. Mas há alguma sobreposição entre essas duas metodologias.  Portanto, antes de decidir qual tipo de programa deseja seguir, mergulhe neste artigo e aprenda as diferenças e semelhanças entre os dois. ÍNDICE: Hipertrofia definida Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de hipertrofia Treinamento de Força Definido Pré-requisitos para Força Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de força Onde a hipertrofia e o treinamento de força se encontram HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA HIPERTROFIA DEFINIDA Hipertrofia é a abreviação de hipertrofia muscular, o ato de crescer um músculo através do exercício.  Na academia, a hipertrofia descreve o treinamento para construir massa muscular....