Protocolo de aquecimento para uma Turma de Box de Crossfit

Um aquecimento é quando preparamos nossos corpos para atuar. Nossos músculos precisam estar prontos para trabalhar antes de começarmos a treinar.


Isso pode ser feito em fases para reduzir os riscos de lesões e ter um treino de alta qualidade.

Um aquecimento deve ter um foco específico no que consiste o treino. Um aquecimento adequado pode ser dividido nas seguintes etapas:

Primeiro Passo:
Etapa dois:
Terceiro passo:

Movimentos Preparatórios

Alongamento Estático/Rolo de Espuma/Bola de Lacrosse.

É quando nos preparamos para nos mover.

Devemos escolher uma área específica para focar e gastar apenas alguns minutos preparando essa área para trabalhar.

Etapa dois:

inicie o processo dinâmico com exercícios corretivos, como exercícios de rotação de ombro, agachamento cossaco, pontes de glúteos, pull-aparts de banda e pull-ups de scap.

Terceiro passo:

Para se preparar para os levantamentos que virão no treino, concentre-se nos padrões de movimento que você realizará naquele dia.

Isso pode incluir agachamentos de ritmo lento, saltos de caixa ou barras, dependendo da intenção do treino.

Essas etapas devem ser executadas no início do treino antes de qualquer treinamento por cerca de 2 minutos cada.

Um protocolo de aquecimento adequado pode reduzir os riscos de lesões e preparar seu corpo mental e fisicamente para a sessão de treinamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SETE PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL

É fácil complicar o exercício. Sempre parece haver um novo e complexo protocolo de exercícios, alegando que é garantido que você obtenha resultados rápidos.  Um dia são  com kettlebell  , e no próximo é treinamento de  restrição  de fluxo sanguíneo . Mas nem sempre acreditamos no hype. Não há substituto para dominar o básico quando se trata de exercício.  Neste caso, o básico são os sete padrões de movimento funcional. Índice: Quais são os padrões? Os sete movimentos Como usá-los no exercício QUAIS SÃO OS PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL?   Padrões funcionais de movimento compõem todos os nossos movimentos diários.  Eles são a base primordial para o movimento no corpo humano.  Existem sete padrões de movimento total: agachamento, estocada, flexão, núcleo, empurrar, puxar e locomoção.  A BASE DO EXERCÍCIO Esses movimentos são ótimos para incluir em seu plano de treinamento porque melhoram sua função na vida cotidiana e reduzem suas chances ...

HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA - EXPLICADO

  É melhor treinar para hipertrofia ou força? A resposta depende de quais são seus objetivos de condicionamento físico. Se você quer aumentar o tamanho do seu músculo, a hipertrofia é para você. Se você quiser pegar coisas mais pesadas e produzir mais força, construa essa força. Mas há alguma sobreposição entre essas duas metodologias.  Portanto, antes de decidir qual tipo de programa deseja seguir, mergulhe neste artigo e aprenda as diferenças e semelhanças entre os dois. ÍNDICE: Hipertrofia definida Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de hipertrofia Treinamento de Força Definido Pré-requisitos para Força Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de força Onde a hipertrofia e o treinamento de força se encontram HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA HIPERTROFIA DEFINIDA Hipertrofia é a abreviação de hipertrofia muscular, o ato de crescer um músculo através do exercício.  Na academia, a hipertrofia descreve o treinamento para construir massa muscular....

DIVISÃO DE TREINO INFERIOR\SUPERIOR (Upper\Lower) : O QUE SÃO E QUANDO SÃO ÚTEIS

Seja você um treinador ou um atleta, antes de selecionar quais exercícios fazer em qualquer sessão de treinamento, é melhor determinar como você distribuirá cada padrão de movimento em qualquer sessão de treinamento. Em outras palavras, considere os seis padrões de movimento primeiro  – agachamento, flexão, afundo, empurrar, puxar e core  – e então decidir a melhor forma de separá-los a cada semana, dependendo das necessidades e do histórico de treinamento de seu cliente.  QUAL É A MELHOR DIVISÃO DE TREINO? Iniciantes:  De um modo geral, para clientes iniciantes - ou seja, clientes com menos de dois anos de experiência -  exercícios de resistência de corpo inteiro  (full body) geralmente são um bom lugar para começar.  Isso significa que a cada dia, esses clientes serão expostos a uma variedade dos seis padrões de movimento, pois o principal objetivo dos iniciantes - que geralmente treinam apenas duas ou três vezes por semana - é desenvolver o controle...