Low Fat vs Low Carb e seus efeitos na ingestão de energia


 🔥Um estudo super recente do pesquisador líder em obesidade Kevin Hall e seu grupo. O objetivo deste estudo rigidamente controlado era descobrir se as pessoas consomem menos calorias habitualmente quando fazem uma dieta com baixo teor de carboidratos.


“Não foi esse o caso. Em vez disso, comer uma dieta com baixo teor de gordura à base de vegetais resultou na diminuição do consumo de calorias ad libitium. Isso adiciona outro prego ao caixão da hipótese da insulina-obesidade:


🥦Neste estudo, o grupo de baixo teor de gordura tinha, como seria de se esperar ao consumir mais carboidratos, níveis de glicose perpetuamente mais altos e, como tal, níveis mais altos de insulina circulante. Ainda assim, eles consumiram menos calorias no geral e perderam mais gordura corporal, mantendo mais massa magra.


“Já dissemos e diremos de novo: para perder peso, o que importa são as calorias. Se você tem objetivos específicos, como desempenho em exercícios ou diminuição dos níveis de glicose no sangue (diabetes), pode ser importante manipular a ingestão de carboidratos. Mas se for apenas para a saúde geral, escolher a dieta certa não precisa ser uma ciência espacial. Faça algo que você possa aderir e que se adapte ao seu estilo de vida, pois isso é o maior indicador de sucesso da dieta.


Hall KD, et al. Efeito de uma dieta baseada em vegetais e com baixo teor de gordura versus uma dieta cetogênica baseada em animais na ingestão de energia ad libitum. Nature Medicine. 21 de janeiro de 2021.


#nutrition #diet #crossfit #lchf #weightloss #fitness #science #bodybuilding #weightlifting #lowcarb #keto #lowfat

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVISÃO DE TREINO INFERIOR\SUPERIOR (Upper\Lower) : O QUE SÃO E QUANDO SÃO ÚTEIS

Seja você um treinador ou um atleta, antes de selecionar quais exercícios fazer em qualquer sessão de treinamento, é melhor determinar como você distribuirá cada padrão de movimento em qualquer sessão de treinamento. Em outras palavras, considere os seis padrões de movimento primeiro  – agachamento, flexão, afundo, empurrar, puxar e core  – e então decidir a melhor forma de separá-los a cada semana, dependendo das necessidades e do histórico de treinamento de seu cliente.  QUAL É A MELHOR DIVISÃO DE TREINO? Iniciantes:  De um modo geral, para clientes iniciantes - ou seja, clientes com menos de dois anos de experiência -  exercícios de resistência de corpo inteiro  (full body) geralmente são um bom lugar para começar.  Isso significa que a cada dia, esses clientes serão expostos a uma variedade dos seis padrões de movimento, pois o principal objetivo dos iniciantes - que geralmente treinam apenas duas ou três vezes por semana - é desenvolver o controle...

OS SETE PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL

É fácil complicar o exercício. Sempre parece haver um novo e complexo protocolo de exercícios, alegando que é garantido que você obtenha resultados rápidos.  Um dia são  com kettlebell  , e no próximo é treinamento de  restrição  de fluxo sanguíneo . Mas nem sempre acreditamos no hype. Não há substituto para dominar o básico quando se trata de exercício.  Neste caso, o básico são os sete padrões de movimento funcional. Índice: Quais são os padrões? Os sete movimentos Como usá-los no exercício QUAIS SÃO OS PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL?   Padrões funcionais de movimento compõem todos os nossos movimentos diários.  Eles são a base primordial para o movimento no corpo humano.  Existem sete padrões de movimento total: agachamento, estocada, flexão, núcleo, empurrar, puxar e locomoção.  A BASE DO EXERCÍCIO Esses movimentos são ótimos para incluir em seu plano de treinamento porque melhoram sua função na vida cotidiana e reduzem suas chances ...

HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA - EXPLICADO

  É melhor treinar para hipertrofia ou força? A resposta depende de quais são seus objetivos de condicionamento físico. Se você quer aumentar o tamanho do seu músculo, a hipertrofia é para você. Se você quiser pegar coisas mais pesadas e produzir mais força, construa essa força. Mas há alguma sobreposição entre essas duas metodologias.  Portanto, antes de decidir qual tipo de programa deseja seguir, mergulhe neste artigo e aprenda as diferenças e semelhanças entre os dois. ÍNDICE: Hipertrofia definida Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de hipertrofia Treinamento de Força Definido Pré-requisitos para Força Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de força Onde a hipertrofia e o treinamento de força se encontram HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA HIPERTROFIA DEFINIDA Hipertrofia é a abreviação de hipertrofia muscular, o ato de crescer um músculo através do exercício.  Na academia, a hipertrofia descreve o treinamento para construir massa muscular....