BENEFÍCIOS DO AGACHAMENTO DIVIDIDO BÚLGARO E DIA DE TREINAMENTO DE AMOSTR

  



O Agachamento Split Búlgaro. Eles são cansativos na melhor das hipóteses. 

Mesmo sem carga, o agachamento búlgaro - ou agachamento com pé traseiro elevado - fará com que você sinta seus quadríceps, glúteos, isquiotibiais, abdominais e eretores nas costas trabalhando duro para ajudá-lo a construir estabilidade, equilíbrio e força. 

COMO FAZER O AGACHAMENTO BÚLGARO SPLIT

Etapa 1: comece assumindo uma postura de agachamento dividido e elevando o pé traseiro, seja em uma caixa ou em um banco.

Etapa 2: Desça para uma posição de estocada até que a coxa da frente fique paralela ao chão e a canela da frente fique perpendicular ao chão (ou seja, certifique-se de manter o joelho da frente atrás dos dedos dos pés). Mantenha o tronco neutro e ligeiramente inclinado para a frente.

Dica: Ao descer, pense em enviar seus quadris diretamente para baixo como se estivesse se abaixando em um buraco.

Etapa 3: Use a perna da frente para retornar à extensão total – concentre-se em entrar no chão com o pé da frente – para retornar à posição inicial.

BENEFÍCIOS E USOS DO AGACHAMENTO DIVIDIDO BÚLGARO

O agachamento búlgaro, ou agachamento com pé traseiro elevado, é um ótimo movimento para:

  1. Construa equilíbrio e força unilateral , pois força você a atingir uma perna de cada vez. Como resultado, eles são especialmente úteis para expor e corrigir desequilíbrios musculares de um lado para o outro. Esta é uma das razões pelas quais o agachamento búlgaro é um ótimo movimento para monitorar: ele permite que você acompanhe as melhorias nos desequilíbrios musculares da esquerda para a direita. 
  2. Trabalhe vários músculos , incluindo quadríceps, glúteos, isquiotibiais, músculos abdominais e eretores nas costas.
  3. Melhore a força com equipamento mínimo. Mesmo o agachamento com o pé traseiro elevado sem carga, por exemplo, é uma maneira eficaz de manter e aumentar a força sem a necessidade de um rack de agachamento, barra e conjunto completo de anilhas. Na verdade, se você não tiver uma barra, o agachamento com o pé traseiro elevado demonstrou ativar músculos comparáveis ​​ao agachamento nas costas.

VARIAÇÕES DO SQUAT BULGARIAN SPLIT

Se adicionar carga e elevar a perna de trás em uma caixa ou banco for muito desafiador, tente:

  • Reduzir a altura de elevação (uma placa de 45 libras funciona bem), ou 
  • Eliminando a elevação inteiramente para se tornar um agachamento dividido com os dois pés no chão. 
  • ou, se você ainda estiver tendo dificuldade em obter a amplitude total do movimento, passar para um agachamento parcial com amplitude parcial .

Por outro lado, quando você estiver pronto para adicionar alguma carga e alguma elevação, algumas grandes variações incluem:

1. Haltere ou kettlebell, agachamento dividido com pé traseiro no rack frontal ou agachamento dividido

2. Agricultor segura halteres , ou kettlebell, agachamento com pé traseiro elevado

3. Agachamento dividido com halteres (rack frontal ou rack traseiro) com os pés traseiros

 EXEMPLO DE SESSÃO DE TREINAMENTO DE AGACHAMENTO BÚLGARO 

Aqui está uma amostra de sessão de treinamento da parte inferior do corpo que inclui alguns agachamentos búlgaros, juntamente com alguns trabalhos acessórios para atingir os glúteos e o núcleo.

A1. Agachamento búlgaro com halteres, @2121, 6 repetições por perna x 5 séries; descanse 90 segundos entre cada perna

B1. Ponte de glúteo com banda , @20X0, 20 repetições x 5 séries; descansar 60 segundos

B2. Single Leg Wall Sit Hold, 30 segundos por perna x 5 séries; descansar 60 segundos 

 

APRENDA A ESCREVER PROGRAMAS DE TREINAMENTO QUE GERAM RESULTADOS

O agachamento búlgaro pode ser um ótimo exercício, mas nem sempre é a melhor opção para todos os clientes.

Para escolher o melhor exercício para cada indivíduo, você precisa entender como avaliar o movimento de um cliente, periodizar seu programa e progredir ao longo do tempo.

Felizmente, essas são todas as habilidades que podem ser facilmente aprendidas. Acesse esta seção do blog e aprenda a criar programas de treinamento personalizados que geram resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SETE PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL

É fácil complicar o exercício. Sempre parece haver um novo e complexo protocolo de exercícios, alegando que é garantido que você obtenha resultados rápidos.  Um dia são  com kettlebell  , e no próximo é treinamento de  restrição  de fluxo sanguíneo . Mas nem sempre acreditamos no hype. Não há substituto para dominar o básico quando se trata de exercício.  Neste caso, o básico são os sete padrões de movimento funcional. Índice: Quais são os padrões? Os sete movimentos Como usá-los no exercício QUAIS SÃO OS PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL?   Padrões funcionais de movimento compõem todos os nossos movimentos diários.  Eles são a base primordial para o movimento no corpo humano.  Existem sete padrões de movimento total: agachamento, estocada, flexão, núcleo, empurrar, puxar e locomoção.  A BASE DO EXERCÍCIO Esses movimentos são ótimos para incluir em seu plano de treinamento porque melhoram sua função na vida cotidiana e reduzem suas chances ...

HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA - EXPLICADO

  É melhor treinar para hipertrofia ou força? A resposta depende de quais são seus objetivos de condicionamento físico. Se você quer aumentar o tamanho do seu músculo, a hipertrofia é para você. Se você quiser pegar coisas mais pesadas e produzir mais força, construa essa força. Mas há alguma sobreposição entre essas duas metodologias.  Portanto, antes de decidir qual tipo de programa deseja seguir, mergulhe neste artigo e aprenda as diferenças e semelhanças entre os dois. ÍNDICE: Hipertrofia definida Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de hipertrofia Treinamento de Força Definido Pré-requisitos para Força Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de força Onde a hipertrofia e o treinamento de força se encontram HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA HIPERTROFIA DEFINIDA Hipertrofia é a abreviação de hipertrofia muscular, o ato de crescer um músculo através do exercício.  Na academia, a hipertrofia descreve o treinamento para construir massa muscular....

DIVISÃO DE TREINO INFERIOR\SUPERIOR (Upper\Lower) : O QUE SÃO E QUANDO SÃO ÚTEIS

Seja você um treinador ou um atleta, antes de selecionar quais exercícios fazer em qualquer sessão de treinamento, é melhor determinar como você distribuirá cada padrão de movimento em qualquer sessão de treinamento. Em outras palavras, considere os seis padrões de movimento primeiro  – agachamento, flexão, afundo, empurrar, puxar e core  – e então decidir a melhor forma de separá-los a cada semana, dependendo das necessidades e do histórico de treinamento de seu cliente.  QUAL É A MELHOR DIVISÃO DE TREINO? Iniciantes:  De um modo geral, para clientes iniciantes - ou seja, clientes com menos de dois anos de experiência -  exercícios de resistência de corpo inteiro  (full body) geralmente são um bom lugar para começar.  Isso significa que a cada dia, esses clientes serão expostos a uma variedade dos seis padrões de movimento, pois o principal objetivo dos iniciantes - que geralmente treinam apenas duas ou três vezes por semana - é desenvolver o controle...