Se eu pudesse lhe dar um conselho hoje seria: Encerre os ciclos com pessoas e lugares que não fazem mais sentido em sua vida.

Se eu pudesse lhe dar um conselho hoje seria: Encerre os ciclos com pessoas e lugares que não fazem mais sentido em sua vida.
Quando você foca no seu crescimento físico, emocional e espiritual você se eleva. Não se assuste se nesse processo perceber que muitas pessoas saem da sua vida, que suas relações e suas amizades mudam, que coisas que antes você gostava já não fazem mais sentido para você.

Todo processo de amadurecimento pessoal é uma verdadeira desintoxicação interna e externa. É uma ressignificação de hábitos, companhias e lugares.
Automaticamente você se sente intuído a se afastar daquilo que não lhe agrega mais e não contribui com o seu desenvolvimento.

Isso não significa uma perda de sentimento, frieza ou distanciamento. É apenas uma questão de energia. O que não tem mais sintonia com você se afasta e o que possui ressonância se aproxima. A energia é o maior filtro da nossa vida. Tenha a certeza que tudo que for profundo e verdadeiro sempre permanecerá de alguma forma.

A vida é feita de ciclos e todas as vezes que evoluímos para um nova, e melhor versão, a vida traz os exatos elementos que combinam com ela e lhe ajudam a crescer.

Não tenha medo de encerrar ciclos com pessoas e lugares que já não fazem mais sentido para você. Para o seu bem, o seu progresso e o seu equilíbrio, finalize histórias, complete trajetórias, coloque pontos finais naquilo que é necessário. Não carregue mais com você aquilo que não tem mais sentido de ser. Faça essa limpeza em sua vida. Renove-se, de dentro para fora. Permita que os velhos ciclos sejam finalizados, que seus propósitos sejam cumpridos e que novos caminhos se abram diante de ti. Novas e melhores histórias se iniciam quando você coloca um final naquelas que já terminaram.
(Alexandro Gruber) @alexandro_gruber

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVISÃO DE TREINO INFERIOR\SUPERIOR (Upper\Lower) : O QUE SÃO E QUANDO SÃO ÚTEIS

Seja você um treinador ou um atleta, antes de selecionar quais exercícios fazer em qualquer sessão de treinamento, é melhor determinar como você distribuirá cada padrão de movimento em qualquer sessão de treinamento. Em outras palavras, considere os seis padrões de movimento primeiro  – agachamento, flexão, afundo, empurrar, puxar e core  – e então decidir a melhor forma de separá-los a cada semana, dependendo das necessidades e do histórico de treinamento de seu cliente.  QUAL É A MELHOR DIVISÃO DE TREINO? Iniciantes:  De um modo geral, para clientes iniciantes - ou seja, clientes com menos de dois anos de experiência -  exercícios de resistência de corpo inteiro  (full body) geralmente são um bom lugar para começar.  Isso significa que a cada dia, esses clientes serão expostos a uma variedade dos seis padrões de movimento, pois o principal objetivo dos iniciantes - que geralmente treinam apenas duas ou três vezes por semana - é desenvolver o controle...

OS SETE PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL

É fácil complicar o exercício. Sempre parece haver um novo e complexo protocolo de exercícios, alegando que é garantido que você obtenha resultados rápidos.  Um dia são  com kettlebell  , e no próximo é treinamento de  restrição  de fluxo sanguíneo . Mas nem sempre acreditamos no hype. Não há substituto para dominar o básico quando se trata de exercício.  Neste caso, o básico são os sete padrões de movimento funcional. Índice: Quais são os padrões? Os sete movimentos Como usá-los no exercício QUAIS SÃO OS PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL?   Padrões funcionais de movimento compõem todos os nossos movimentos diários.  Eles são a base primordial para o movimento no corpo humano.  Existem sete padrões de movimento total: agachamento, estocada, flexão, núcleo, empurrar, puxar e locomoção.  A BASE DO EXERCÍCIO Esses movimentos são ótimos para incluir em seu plano de treinamento porque melhoram sua função na vida cotidiana e reduzem suas chances ...

HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA - EXPLICADO

  É melhor treinar para hipertrofia ou força? A resposta depende de quais são seus objetivos de condicionamento físico. Se você quer aumentar o tamanho do seu músculo, a hipertrofia é para você. Se você quiser pegar coisas mais pesadas e produzir mais força, construa essa força. Mas há alguma sobreposição entre essas duas metodologias.  Portanto, antes de decidir qual tipo de programa deseja seguir, mergulhe neste artigo e aprenda as diferenças e semelhanças entre os dois. ÍNDICE: Hipertrofia definida Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de hipertrofia Treinamento de Força Definido Pré-requisitos para Força Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de força Onde a hipertrofia e o treinamento de força se encontram HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA HIPERTROFIA DEFINIDA Hipertrofia é a abreviação de hipertrofia muscular, o ato de crescer um músculo através do exercício.  Na academia, a hipertrofia descreve o treinamento para construir massa muscular....