Quebra de lactato e intensidade do exercício



-  🏻 O lactato é frequentemente visto como inimigo porque "causa" fadiga.

-

❌ Na verdade, isso está errado. Lactato não pode ser confundido com ácido láctico. Este último é tecnicamente um ácido que se transforma em lactato quando um íon hidrogênio (H +) é liberado. Assim, ácido láctico = lactato + H +.

-

🤔 Indo um pouco mais fundo nisso, a visão clássica é que o ácido láctico causa um acúmulo de íons H + para acidificar o microambiente muscular (sensação de queimação) e, subsequentemente, o sangue, o que acaba levando à fadiga. Este é um livro didático de conhecimento e bem aceito na comunidade de treinamento, porém, recentemente foi questionado (Brooks et al, cell metab, 2018). À luz desta postagem, é mais importante notar que a própria molécula de lactato, que vem junto com os íons H +, pode ser "usada" pelas fibras musculares lentas para gerar energia. Além disso, o lactato pode ser usado pelo fígado para sintetizar nova glicose, um processo chamado gliconeogênese.

-

🙌 Portanto, lactato não é necessariamente uma coisa ruim! Desde que seja absorvido por certos tecidos para gerar a energia tão necessária.

-

✅ OK, o lactato pode ser uma importante fonte de energia para muitos tecidos. Isso é bom, mas como? Como eliminamos e usamos o lactato do sangue após um treino intenso ou durante os períodos de descanso em um DMO? Existe uma estratégia especial?

-

📉 Vários estudos mostraram que uma boa estratégia é "continuar se movendo" em um ritmo muito leve após uma sessão de exercícios de alta intensidade. Na verdade, mover-se devagar é melhor do que descansar completamente.

-

🐻 Então, da próxima vez, quando você estiver engatinhando no chão após uma série de intervalos difíceis, pense neste post. Levante-se e comece a se mover! 😀. Sim. Esta pode ser uma informação importante para quando um treino como 19.4 aparece novamente durante o CrossFit Open.


#lactate #training #energy #glucose #buffering #crossfit #high #intensity

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIVISÃO DE TREINO INFERIOR\SUPERIOR (Upper\Lower) : O QUE SÃO E QUANDO SÃO ÚTEIS

Seja você um treinador ou um atleta, antes de selecionar quais exercícios fazer em qualquer sessão de treinamento, é melhor determinar como você distribuirá cada padrão de movimento em qualquer sessão de treinamento. Em outras palavras, considere os seis padrões de movimento primeiro  – agachamento, flexão, afundo, empurrar, puxar e core  – e então decidir a melhor forma de separá-los a cada semana, dependendo das necessidades e do histórico de treinamento de seu cliente.  QUAL É A MELHOR DIVISÃO DE TREINO? Iniciantes:  De um modo geral, para clientes iniciantes - ou seja, clientes com menos de dois anos de experiência -  exercícios de resistência de corpo inteiro  (full body) geralmente são um bom lugar para começar.  Isso significa que a cada dia, esses clientes serão expostos a uma variedade dos seis padrões de movimento, pois o principal objetivo dos iniciantes - que geralmente treinam apenas duas ou três vezes por semana - é desenvolver o controle...

OS SETE PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL

É fácil complicar o exercício. Sempre parece haver um novo e complexo protocolo de exercícios, alegando que é garantido que você obtenha resultados rápidos.  Um dia são  com kettlebell  , e no próximo é treinamento de  restrição  de fluxo sanguíneo . Mas nem sempre acreditamos no hype. Não há substituto para dominar o básico quando se trata de exercício.  Neste caso, o básico são os sete padrões de movimento funcional. Índice: Quais são os padrões? Os sete movimentos Como usá-los no exercício QUAIS SÃO OS PADRÕES DE MOVIMENTO FUNCIONAL?   Padrões funcionais de movimento compõem todos os nossos movimentos diários.  Eles são a base primordial para o movimento no corpo humano.  Existem sete padrões de movimento total: agachamento, estocada, flexão, núcleo, empurrar, puxar e locomoção.  A BASE DO EXERCÍCIO Esses movimentos são ótimos para incluir em seu plano de treinamento porque melhoram sua função na vida cotidiana e reduzem suas chances ...

HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA - EXPLICADO

  É melhor treinar para hipertrofia ou força? A resposta depende de quais são seus objetivos de condicionamento físico. Se você quer aumentar o tamanho do seu músculo, a hipertrofia é para você. Se você quiser pegar coisas mais pesadas e produzir mais força, construa essa força. Mas há alguma sobreposição entre essas duas metodologias.  Portanto, antes de decidir qual tipo de programa deseja seguir, mergulhe neste artigo e aprenda as diferenças e semelhanças entre os dois. ÍNDICE: Hipertrofia definida Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de hipertrofia Treinamento de Força Definido Pré-requisitos para Força Repetições, séries e andamento Exemplo de treino de força Onde a hipertrofia e o treinamento de força se encontram HIPERTROFIA VS. TREINAMENTO DE FORÇA HIPERTROFIA DEFINIDA Hipertrofia é a abreviação de hipertrofia muscular, o ato de crescer um músculo através do exercício.  Na academia, a hipertrofia descreve o treinamento para construir massa muscular....